21 de setembro

21 de setembro

No hemisfério sul, o dia 21 de Setembro prenuncia a chegada da primavera, no dia 23, estação onde a natureza parece recuperar toda a vida que estava adormecida pelos dias frios de inverno.

No Brasil, carregamos fortes laços com a cultura indígena que deu origem a este país; um deles é o amor e respeito pelas árvores como representantes maiores da imensa riqueza natural que possuímos. Os índios também utilizavam este período para iniciar a época de plantio, organizando-se pelo calendário lunar.

Confirmando o carinho e respeito pela natureza, no Brasil, em 24 de fevereiro de 1965, formalizou-se o dia 21 de Setembro como o Dia da Árvore – o dia que marca um novo ciclo para o meio ambiente.

7 bilhões de árvores

Desenvolvido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio-Ambiente, a Campanha “Plante 7 Bilhões de Árvores” é um projeto mundial com o objetivo de encorajar o plantio de árvores nativas e de árvores que são apropriadas ao meio ambiente local, com o apoio de cidadãos e governantes.

O Programa das Nações Unidas para o Meio-Ambiente existe desde 1972 como agência da ONU que catalisa as ações brasileiras e internacionais que visam a proteção do meio ambiente por meio do desenvolvimento sustentável.

Para mais informações acesse o site oficial da Campanha de 7 Bilhões de Árvores.

Acompanhe

Você gosta do site? Então compartilhe com seus amigos no Facebook, ou no Twitter, e lembre-se de acompanhar as novidades através do nosso twitter:

  • há 124 dias: Só neste dia 21/Set ganhamos mais 66 seguidores. A medida do possível, responderemos os inúmeros e-mails que chegaram até nós. Obrigado gente
  • há 125 dias: Hoje é Dia da Árvore, vamos todos comemorar e divulgar #diadaarvore
  • há 127 dias: Conforme o prometido, segue um formulário para adiantar o processo de adesão ao selo “Escola Amiga do Verde” http://t.co/FGeiKSYW
  • há 127 dias: Muita gente está querendo saber como se torna uma Escola Amiga do Verde. Logo, logo, disponibilizaremos um guia completo aqui no site.
  • há 161 dias: Um experimento global para avaliar a qualidade da água do planeta, contará com a participação de alunos brasileiros http://t.co/MZ58x74.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *